MINHA HISTORIA

 

Comecei a visitar um médico generalista para fazer um check up semestral a partir da idade de doze (12) anos em 1992. Em umas dessas visitas, em 1996, o doutor se deu conta que minha garganta era larga. Sempre tive problemas com a minha respiração e uma garganta dolorosa antes desse tempo. Depois de ter feito uma análise de sangue, eu fui diagnosticada com hipotireoidismo ou talvez a doença de Hashimoto. O tratamento recomendado foi uma forma sintética do hormônio tireoidiano T4. Me deram uma prescrição de uma dosagem diária de 50 mcg, qual eu tomei por os 15 anos que seguiram (A dosagem aumentou a 75 mcg no último ano do tratamento). Em março de 2011, depois de muita pesquisa e muitas perguntas, e com a ajuda de um especialista na área, comecei um programa especial de cura de vinte e quatro (24) meses. No dia 4 de setembro de 2012, parei de tomar a T4 sintética. Desde então, fiz três análises de sangue. Os resultados dos últimos sete (7) meses provarem que meu nível de TSH é bom, seja dentro das classificações de nível « normal ». (Ver o gráfico abaixo "TSH Levels"). Desde o início do programa de cura, a minha saúde melhorou. Desde que parei de tomar a T4 sintética, a minha saúde foi excelente. O nível de minha energia é bom, meus padrões de sono são saudáveis, meu peso é ótimo, meu humor, minha atitude e minha motivação são altos. A progressão desde o início do ano 2011 foi sempre positiva.


​Sendo meia francesa meia brasileira, nascida na França, eu visitei o Brasil desde criança mais de umas dez vezes. E sempre continuo a visitar esse meu país de coração.

 

A decisão de criar esse site e oferecer uma solução real para outras mulheres com problemas de tireóide é baseada num desejo sincero de ajudar outras mulheres a ter uma vida saudável e feliz. Minha história é prova do que cura é possível se as certas condições e atitudes são reunidas. Se Você quiser saber se nos podemos ser de alguma assistência, por favor clique no botão correspondendo ao questionário abaixo. Também, se Você quiser provas das afirmações feitas acima, por favor clique nos outros botões.

 

Muito obrigada por ter dedicado um tempo a ler essa história.